Quem Somos?


O SinHoRes (Sindicato Patronal de Hotéis, Bares e Restaurantes de Atibaia) é a entidade criada para proteger os interesses da classe de empregadores na cidade de Atibaia, buscando o desenvolvimento dessa categoria de empreendedores, prezando também, pelas boas relações com a categoria dos empregados.


Sindicato Patronal


O Sindicato Patronal é a pessoa jurídica legitimada para orientar e defender o empregador em questões que envolvam conflitos trabalhistas, tais como dissídios coletivos ou reivindicações de sindicatos dos empregados, bem como assessoria jurídica especializada.

O SinHoRes atua não somente à frente de conflitos jurídicos, porém possui diversas atribuições que lhe tornam um valioso aliado ao dono de Hotéis, Restaurantes e similares:


  • Orientação Jurídica Direcionada 
O SinHoRes contará com convênios junto a escritórios de advocacia especializados no trato de questões trabalhistas e administrativas concernentes à atuação de classe, oferecendo segurança para a tomada de decisões e a certeza de um apoio forte em juízo.


  • Boletim Informativo
 O Sindicato disponibilizará, em seu site e em suas redes sociais - Blog, Facebook, Google+ - boletim informativo e newsletter referendando os assuntos que atinjam diretamente os proprietários de meios de Hospedagem e Gastronomia da Cidade, em especial leis, portarias e regulamentos (com foco naqueles que terão impacto direto no Município).


  • Banco de Currículos
Recrutamento e seleção de mão de obra comum e especializada com as oportunidades de um banco de currículos.


  • Mandados de Segurança Coletivos e  Ações Civis Públicas 
Os Sindicatos são legitimados juridicamente para a propositura de mandados de segurança, pleiteando, ad exemplum, a concessão de benefícios tributários ou administrativos, conforme acórdão a seguir:

O sindicato patronal, representante da categoria econômica, possui legitimidade ativa para impetrar mandado de segurança coletivo com o objetivo de obter benefício fiscal para as empresas sindicalizadas. Precedentes do Supremo Tribunal Federal.
(TRF-4 - AMS: 19676 RS 2004.71.00.019676-7, Relator: JOÃO SURREAUX CHAGAS, Data de Julgamento: 16/11/2004, SEGUNDA TURMA, Data de Publicação: DJ 09/03/2005 PÁGINA 

Do mesmo, o SinHoRes possui parceria estrita com a AHAR (Associação dos Hotéis de Atibaia e Região) que lhe subsidia e "cobre" nas questões cuja competência não possui o Sindicato Patronal, inclusive na eventual propositura de Ação Civil Pública, para qual está legitimada, a teor da  lei 7.346/85 (Lei da Ação Civil Pública) , artigo 5º, inciso V.

  • Divulgação 
A empresa associada será contemplada com divulgação de sua página pelas redes sociais, site da associação dos Hotéis de Atibaia e Região, em pleno processo de ampliação de domínio, contando com link em vários portais de turismo do País, assim como pela ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo).

  • Guia de Hospedagem e Gastronomia
Já foi orçada e recolhida verba para a realização de um Guia de Hospedagem e Gastronomia de Atibaia, um guia de bolso que possui potencial de divulgação ilimitado. A empresa que se associar até a confecção do Guia terá a sua marca inclusa, sem qualquer custo que não o da associação em si.






Sem comentários:

Enviar um comentário